Empréstimo consignado como benefício corporativo

emprestimo consignado como benificio corporativo

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito muito associada aos servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Mas, sabia que pode ser muito vantajoso para empresas privadas oferecerem a seus funcionários?

O empréstimo consignado privado é a especialidade da EmCash, fintech que conecta investidores a empresas privadas e pessoas que precisam de crédito para colocar seus sonhos em prática. Quer entender melhor? Veja agora tudo sobre esse benefício corporativo!

O que é o empréstimo consignado?

De forma geral, o crédito consignado é uma modalidade de empréstimo entre pessoas que desconta as parcelas diretamente da folha de pagamento do tomador. Ou seja, em vez de fazer a cobrança em conta corrente ou por boleto de pagamento mensal, como em outros tipos de empréstimo, o consignado retira uma porcentagem do salário, como uma forma de garantia.

Isso faz com que o risco de inadimplência seja menor e ainda permite que a instituição ofereça juros menores, sendo mais atrativo para todas as partes. Existem duas formas de empréstimo consignado:

  • O público, oferecido por bancos a servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, e militares das Forças Armadas;
  • O empréstimo consignado privado, oferecido a funcionários assalariados, contratados em regime CLT.

Sobretudo em momentos de crise, ter crédito com acesso facilitado tem grande valia para quem precisa colocar as contas em ordem e restabelecer sua saúde financeira. Entenda mais sobre a importância do crédito pós-crise.

Empréstimo consignado privado: um excelente benefício corporativo

Para empresas privadas, o empréstimo consignado pode ser um ótimo benefício corporativo a oferecer aos colaboradores. Sobretudo em uma época de crise, em que se torna menos viável aumentar salários, o empréstimo ajuda os funcionários a terem uma vida financeira mais tranquila, com juros que cabem dentro do seu orçamento mensal.

Para os funcionários, essa é uma das principais vantagens, já que o empréstimo tradicional em instituições bancárias pode ter taxas de juros que superam 8% ao mês. No caso do empréstimo na EmCash, por exemplo, é possível ter acesso a tarifas a partir de 1,69%.

E para a empresa, quais as principais vantagens?

As empresas atuais estão entendendo, cada vez mais, que ter funcionários satisfeitos e que se sentem valorizados é um fator-chave para o sucesso. E o empréstimo consignado privado pode ser uma das soluções para alcançar esse objetivo. Você já vai entender o porquê.

Aumento de produtividade

Você sabia que problemas financeiros reduzem a produtividade de um funcionário em 15 a 20%? A preocupação e o estresse fazem com que a concentração e a motivação no trabalho diminuam, o que impede uma produção eficiente.

Com o benefício do empréstimo a juros mais baixos, o colaborador pode regularizar sua situação com o pagamento de dívidas, uma possível negativação de CPF nos órgãos de proteção ao crédito, dentre outros investimentos. 60% dos brasileiros declara que seu salário não é suficiente até o fim do mês. O empréstimo, nesse ponto, serve como um complemento da renda do funcionário.

Talvez você esteja se perguntando se um adiantamento de salário poderia ter o mesmo efeito. Porém, o adiantamento sai do caixa da própria empresa, afetando o capital de giro. Com o empréstimo consignado privado, o crédito é proporcionado por diversos investidores que aplicam seus recursos no app da EmCash.

Retenção de funcionários

A maioria dos colaboradores se sentem mais valorizados pela empresa que trabalham quando têm à disposição benefícios corporativos não obrigatórios. Ao oferecer planos de saúde, odontológico, participação nos lucros, auxílio para atividades físicas e, claro, empréstimos consignados, a empresa é reconhecida pelo funcionário como um local que se preocupa com seu bem-estar.

Isso faz com que o funcionário tenha menos interesse em procurar por outras oportunidades no mercado e permaneça na empresa por mais tempo (redução de turnover). Os custos com demissão e para encontrar novos funcionários são reduzidos, além de dispensar novos treinamentos. Uma pessoa que trabalha há mais tempo na empresa, já está inserida na cultura organizacional e, com isso, tende a render mais no trabalho e trazer resultados melhores.

Atração de novos talentos

Da mesma maneira, empresas consideradas boas para se trabalhar atraem pessoas capacitadas, que querem fazer parte desse time que valoriza seus funcionários. A gestão humanizada, ou seja, aquela que reconhece as necessidades dos indivíduos, é um ponto de atração de novos talentos, atualmente.

Mais pessoas querendo trabalhar em sua empresa faz com que a concorrência entre candidatos aumente, possibilitando que o recrutamento encontre profissionais mais qualificados, que trarão mais resultados.

Como fazer para oferecer esse benefício corporativo?

Se depois de tudo que falamos, sua empresa tem interesse em oferecer o empréstimo consignado privado aos colaboradores, como um benefício, basta acessar a plataforma da EmCash, que é totalmente digital e sem custos para a empresa.

Você faz a assinatura do contrato com a EmCash, cadastra seus colaboradores na plataforma e divulga para as equipes para que os interessados solicitem o empréstimo. Pelo aplicativo, o funcionário faz o pedido e acompanha a liberação de crédito em sua carteira EmCash.

A empresa terá acesso a um portal completo, com todas as informações integradas à folha de pagamento. Assim, o setor de Recursos Humanos é capaz de otimizar seus processos em ambiente automatizado, atualizando sempre seu quadro de colaboradores e o status em que cada um se encontra – ativo, desligado ou de férias – e podendo visualizar, de forma transparente, a emissão de boletos.

Para integrar a sua empresa à plataforma da EmCash, serão solicitados os seguintes documentos:

  • Contrato Social
  • Cartão CNPJ
  • Balanço patrimonial (histórico de três meses)
  • CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)
  • Relatório do faturamento dos últimos 12 meses.
  • Guia de FGTS dos dois últimos meses.

Para se cadastrar, basta preencher um rápido formulário e a equipe da EmCash entrará em contato com você. Para fazer o cadastro de sua empresa e saber mais sobre como ter a EmCash como parceira, preencha o formulário abaixo!

Quer conhecer mais sobre o benefício da EmCash? Preencha o formulário e entraremos em contato com você.