Cartão EmCash: Conheça o novo cartão de crédito pré-pago

Cartão EmCash

Já pensou se cada empresa brasileira contribuísse para a saúde financeira dos seus próprios colaboradores? O resultado seria de um país com menos endividados, ao contrário do altíssimo patamar que se encontra atualmente, de 71,4%, certo?

Bom, é isso que a EmCash pretende. Democratizar o acesso a crédito e proporcionar às empresas a possibilidade de oferecer benefícios corporativos financeiros que realmente contribuam para a vida dos funcionários.

Você já conhece nossa plataforma de empréstimo consignado privado, mas agora nosso aplicativo está ainda mais abrangente. A partir de outubro de 2021, os colaboradores das empresas parceiras terão acesso também ao Cartão EmCash.

Um cartão de crédito pré-pago, que trará mais controle financeiro e autonomia para os seus funcionários. Quer conhecer melhor? Veja agora tudo sobre o novo Cartão EmCash!

O que é cartão pré-pago?

Para começar, é importante entender o que é o cartão pré-pago. Este é um tipo de cartão de crédito que funciona, na prática, como um cartão de débito. Como assim?

Você faz um depósito no cartão com o valor que deseja e vai usando os créditos até esse limite pré-estabelecido acabar. Se quiser usar novamente, basta recarregar os créditos.

Você pode usar o cartão como qualquer cartão de crédito:

  • Em estabelecimentos presenciais, na maquininha;
  • Em compras online;
  • Para fazer assinaturas, como em serviços de streaming, por exemplo.

Mas, para isso, ele precisa ter um saldo. Além disso, você não pode parcelar, para que não perca as prestações de vista.

É como um celular pré-pago, que você já conhece. Se você só quer gastar R$ 30 por mês em ligações, coloca um crédito nesse valor e, à medida que vai usando o telefone, os créditos vão diminuindo. Quando atingir o limite de R$ 30, você não consegue mais usar.

No cartão EmCash, é a mesma lógica.

Por que o cartão EmCash é pré-pago?

Você sabia que o cartão de crédito está entre as principais causas de endividamento e inadimplência no Brasil? Os altos juros cobrados pelas operadoras em relação ao rotativo do cartão fazem com que esse seja um dos tipos de créditos mais caros que existem.

Caso o usuário não pague a fatura em dia, a dívida se torna uma bola de neve difícil de sair. E é claro que não queríamos isso.

Por isso, a EmCash optou pelo modelo de cartão pré-pago. Para que você possa ter mais controle sobre quanto gasta, mas com a liberdade de usar nos estabelecimentos com maquininha de cartão Mastercard.

Quais as vantagens do cartão pré-pago EmCash?

São muitas as vantagens do cartão EmCash e podemos destacar quatro principais, veja só:

1.      Sem anuidade e tarifas mais baixas

Sem asteriscos, letras miúdas ou pegadinhas. O cartão pré-pago EmCash não tem anuidade ou taxas para pagar. Você gasta apenas o quanto quiser e puder.

2.      Mais controle financeiro

Se ter controle das suas contas é uma dificuldade para você, com um cartão de crédito tradicional isso é ainda mais difícil. Afinal, você pode parcelar as compras sem saber se terá saldo no mês seguinte para pagar a fatura.

Com o cartão pré-pago você sabe exatamente quanto tem para gastar e não consegue fazer compras além desse valor depositado.

3.      Aprovação de crédito facilitada

Alguns bancos e financeiras costumam negar a emissão do cartão de crédito para pessoas com histórico de inadimplência e negativação nos serviços de proteção do crédito (como Serasa e SPC). Isso porque não há garantia de que o consumidor vai conseguir pagar suas faturas.

Já no caso do cartão pré-pago, não há essa dificuldade. Como o usuário do cartão só vai usar se depositar o saldo antes, não há risco de não honrar com o pagamento.

Com isso, torna-se mais fácil a aprovação do cartão.

4.      Faça tudo sem sair de casa

No caso do cartão da EmCash, a aprovação do crédito é ainda mais rápida. Todo o processo é feito online, pelo nosso aplicativo. Você faz a solicitação e nós respondemos pelo próprio app para você já começar a usar o cartão. Nada de ficar horas na fila do banco.

Veja agora como solicitar seu cartão.

Como faz para pedir o cartão EmCash?

Para pedir o seu cartão EmCash, você estar cadastrado no aplicativo no seu smartphone. Ele está disponível para:

Com o app em mãos:

  1. Uma tela sobre o cartão aparecerá para você. Aperte “Quero meu cartão
  2. Depois, leia e passe as imagens. Selecione “Quero solicitar o meu cartão
  3. Agora confirme o seu endereço para envio do cartão
  4. Preencha o apelido que você desejar no cartão
  5. Digite seu PIN cadastrado na EmCash (4 dígitos) e aguarde a confirmação da operação.
  6. Assim que o cartão chegar ao seu endereço, abra o app novamente, clique no menu Cartão e selecione “Ativar
  7. Digite os 12 dígitos do código de ativação que fica no verso do cartão, leia as informações na tela e pronto! O cartão está ativado e pronto para ser usado.

Como usar o cartão virtual

Outra vantagem do cartão EmCash é que você também pode usar para compras online. Para isso, você terá um cartão virtual.

Para ativá-lo:

  1. Entre na home do app e clique em Cartão virtual.
  2. Selecione “Ativar meu cartão virtual
  3. Digite seu PIN para confirmar a operação.

Para te dar total liberdade, você também pode bloquear ou excluir o cartão virtual.

E então, gostou da novidade? Este é mais um benefício corporativo da EmCash, que pode ser oferecido pelas empresas privadas aos seus funcionários.

Além do cartão, o empregado terá acesso a empréstimo consignado a juros mais baixos (com desconto diretamente na folha de pagamento), conteúdos de educação financeira para ajudar as pessoas a se planejar financeiramente, possibilidade de fazer recargas de celular pelo app, gift cards exclusivos e mais!

Ficou interessado em ter um cartão EmCash? Fale agora com nossos consultores!

Quer conhecer mais sobre o benefício da EmCash? Preencha o formulário e entraremos em contato com você.