Cashback: o que é e como ganhar dinheiro de volta

cashback emcash

A popularização da internet, o crescimento das vendas online e consequente fortalecimento do comércio online fez com que as lojas precisassem cada vez mais buscar novas soluções para se destacarem no mercado.

Como estratégia de fidelização e atração de novos clientes, muitos passaram a apostar no programa de recompensas chamado cashback. Mas o que é cashback?

Hoje nós viemos te explicar sobre o que é, como funciona e como você pode aproveitar esse benefício. Vamos lá?

O que é cashback?

A palavra “cashback” vem do inglês e significa, literalmente, dinheiro de volta. O funcionamento é bem simples: quando o consumidor faz uma compra, recebe parte do valor pago de volta.

Esse programa de recompensa surgiu nos Estados Unidos, ainda na década de 1980. Entretanto, somente nos anos 2010 que ele se tornou popular, chegando também ao Brasil. Com o foco principalmente em lojas online, o cashback teve um crescimento rápido e já em 2019, segundo o Sebrae, mais de 6,4 milhões de estabelecimentos já estavam cadastrados em algum programa de cashback. 

Atualmente, dependendo do programa que o consumidor utiliza, o cashback pode ser recebido de duas maneiras:

  • como saldo dentro do próprio programa, que só poderá ser utilizado para realizar novas compras online;
  • ou de fato o dinheiro de volta, que o consumidor pode utilizar como bem entender.

Quais são as vantagens do cashback?

O cashback é vantajoso para todo mundo: tanto para os clientes quanto para as empresas.

Ao adotar esse diferencial competitivo, as empresas aumentam a visibilidade da marca, fidelizam os clientes e, claro, aumentam as vendas e o faturamento.

Já para os clientes, o atrativo está no próprio nome: a possibilidade de ter parte do dinheiro pago por um produto de volta é extremamente vantajoso. Além disso, os clientes ainda:

  • têm mais satisfação ao realizar a compra;
  • podem aproveitar o dinheiro de volta para novas compras ou até mesmo para pagar outras contas.

Como funciona o cashback?

Agora que você já sabe o que é cashback, vamos entender os detalhes desse programa de recompensas. Para explicar melhor o funcionamento do cashback e como você pode utilizar essa vantagem, vamos usar de exemplo o modelo adotado pelo EmCashBack. Acompanhe o passo a passo.

1 – Você já tem sua conta EmCash?

Antes de tudo, você já tem sua conta corrente na EmCash? É por ela que você receberá seu dinheiro de volta.

Baixe o app e abra sua conta: https://app.em.cash/getapp

2 – Faça o cadastro na plataforma EmCashBack

Para começar a desfrutar do dinheiro de volta nas suas compras online, você precisa se cadastrar na plataforma de cashback. É bem simples:

  • acesse o site: https://lojas.emcash.com.br/
  • clique em cadastrar-se
  • preencha seus dados: nome, CPF, email, celular e número da sua conta corrente da EmCash 
  • crie uma senha para acessar a plataforma de cashback

Pronto! Agora vamos entender como ativar seu cashback.

3 – Como ativar o cashback

Depois de realizar seu cadastro, navegue pelas opções de lojas que oferecem dinheiro de volta. Clique na loja de sua escolha e logo depois em ativar cashback.

Você será redirecionado para o site da marca e pode prosseguir com sua compra normalmente.

Importante: você deve realizar a compra nesta página aberta após a ativação do cashback para que o dinheiro de volta seja registrado. Caso você feche essa página, é necessário realizar a ativação novamente.

4 – Como usar o seu cashback

Logo após a sua compra, a loja tem um prazo para a confirmação do dinheiro de volta. Enquanto o valor não é confirmado, ele fica como pendente no seu extrato do EmCashBack.

Assim que o valor é confirmado, ele fica disponível para você resgatar para sua conta corrente da EmCash – não tem valor mínimo para o resgate.

Com o dinheiro na sua conta da EmCash, você pode escolher o que deseja fazer com ele: pagar contas e boletos, transferir para outra conta de sua titularidade, deixar de saldo para o cartão pré-pago, comprar recargas de celular, comprar cartões-presente… Enfim, a decisão é sua!

Quer saber mais sobre as vantagens da conta corrente da EmCash? Então leia: https://emcash.com.br/blog/cartao-emcash/ 

Quer conhecer mais sobre o benefício da EmCash? Preencha o formulário e entraremos em contato com você.